Deslizamento de montanha de lixo mata mais de 10 pessoas no Sri Lanka

Publicado por
15 abril 2017 11h19

Membros do exército levam vítima morta durante missão de resgate depois que uma montanha de lixo desmoronou e enterrou dezenas de casas em Colombo, no Sri Lanka (Foto: REUTERS/Dinuka Liyanawatte)

Dois meninos e duas meninas com entre 11 e 15 de idade estão entre as vítimas do acidente.

Pelo menos 15 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram no Sri Lanka quando uma montanha de lixo deslizou, soterrando vários barracos em um bairro da capital Colombo. Um primeiro balanço de vítimas relatava 10 mortos.

De acordo com a porta-voz do hospital nacional de Colombo, Pushpa Soysa, dois meninos e duas meninas com entre 11 e 15 de idade estão entre as vítimas do acidente. No total, 21 pessoas foram levadas ao hospital, segundo a mesma fonte.

O deslizamento ocorreu em Kolonnawa, ao nordeste de Colombo, quando uma montanha de lixo de 91 metros de altura, desestabilizada pelas chuvas torrenciais, pegou fogo e caiu em cima das casas.

“Estamos à espera de possíveis novas vítimas. Algumas pessoas que foram tiradas dos escombros foram trazidas durante a noite”, declarou a porta-voz à AFP. “As operações de busca continuam, e por isso esperamos mais vítimas”.

Casa destruída depois que um lixão desmoronou e enterrou dezenas de casas em Colombo, Sri Lanka (Foto: REUTERS/Dinuka Liyanawatte)

Os primeiros corpos resgatados foram os de um menino de 12 anos e os de dois adolescentes. Além disso, três pessoas foram retiradas com vida dos escombros, mas faleceram antes de chegarem ao hospital.

O empresário Saman Wimalasiri foi um dos primeiros a ajudar a resgatar as pessoas presas dentro das casas. “Nós usamos cordas e retiramos uma mulher idosa que estava presa sob os escombros de sua própria casa”, relatou à AFP. “Levou cerca de quatro horas para colocá-la em segurança”.

Font  France Presse

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta