Em Brasília, Pimentel solicita construção de PSFs, UTI e Hemodiálise

Publicado por
19 janeiro 2017 19h53

 

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), o senador Armando Monteiro (PTB) e a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) foram recebidos, ontem (18), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na reunião, o prefeito apresentou as principais demandas do município para melhorar a estrutura de saúde municipal. Entre os pleitos, estão a ampliação das unidades de saúde da família, implantação de centro de reabilitação e de um centro de especialidades odontológicas (CEO).

O ministro Ricardo Barros mostrou interesse e disposição para avaliar as necessidades e soluções para as demandas de Araripina. Raimundo Pimentel apresentou uma lista de localidades que atualmente não são cobertas com o Programa de Saúde da Família e solicitou a construção de PSFs para atender à população das comunidades do Jardim Florípedes, Ponta da Serra, Cavalete II, Sipaúba, Serra do Jardim, Lagoa de Dentro, os conjuntos habitacionais Nossa Senhora da Conceição (ABV) e Nossa Senhora do Carmo (Adelino) e mais dois PSFs no centro da cidade.

Pimentel também pediu ao ministro da Saúde a instalação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital e Maternidade Santa Maria. O recurso para esta obra já foi garantido através de emenda parlamentar da deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) no valor de R$ 500 mil. O credenciamento para o funcionamento da Unidade de Hemodiálise também foi entregue ao ministro Ricardo Barros.

DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.