Em Serra Talhada, Temer defende investimentos em educação ao inaugurar campus local do IF Sertão-PE

Publicado por
30 janeiro 2017 22h02

 

Depois de inaugurar na manhã desta segunda-feira (30) em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a terceira estação de bombeamento do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, o presidente da República Michel Temer entregou, no mesmo dia, o campus local do IF Sertão-PE de Serra Talhada, no Pajeú. Os investimentos são da ordem de R$ 11,7 milhões. A unidade oferece os cursos técnicos de refrigeração, climatização e logística, com capacidade para atender 1.030 alunos.

Em seu discurso, defendeu investimentos prioritários em educação. “Fico feliz em voltar a Pernambuco para entregar esse importante polo, que vai, sem dúvidas, fazer a diferença no ensino dos nossos alunos. Os investimentos estão sendo liberados. E são momentos importantes como esse que devem ser comemorados”, salientou.

Na ocasião foram liberados R$2,1 milhões, pelo Governo Federal, para a aquisição de equipamentos de tecnologia da informação, mobiliário para copa, cozinha e área de convivência.

Na companhia de Temer e do ministro da Educação, Mendonça Filho, o governador Paulo Câmara defendeu a importância do equipamento no desenvolvimento educacional da região. “A educação é o maior valor que todo governante deve defender. E Pernambuco tem dado provas que está fazendo uma educação que busca o futuro. E isso só é possível quando oferecemos condições suficientes para que os alunos possam aprender e que os professorem possam ensinar com eficácia. Sabendo disso é que a gente não pode descansar. Vamos fortalecer as parcerias e promover a transformação na vida dos nossos jovens através do ensino público de referência em todo o Estado”, pontuou.

O governador ressaltou que a IF Sertão é uma mostra de que parcerias entre os entes da federação são essenciais para o avanço de conquistas demandadas pela população. “É um caminho para superarmos a crise, assegurando cada vez mais ações para o nosso povo”, registrou.

Erguido às margens da rodovia PE-360, na zona rural do município, o novo prédio possui uma área construída de 5.577,37 metros quadrados (m²), contemplando 12 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca, auditório, anfiteatro e laboratórios. Com a nova sede definitiva, a unidade prevê a criação de dois novos cursos. Antes da inauguração, a unidade funcionava em uma sede provisória, cedida pela prefeitura.

Benefícios

O ministro Mendonça Filho ressaltou os benefícios que investimentos como esse têm proporcionado aos municípios e região. “Essa entrega de hoje vai de encontro a uma necessidade básica de transformação da sociedade, que é justamente o investimento na área da educação“, pontuou. Para o prefeito Luciano Duque, Serra Talhada vem conquistando cada vez mais seu espaço como polo educacional regional de referência. “Hoje alcançamos um patamar que muitos nos alegra. Essa unidade significa o surgimento de novas oportunidades, de novas expectativas para o desenvolvimento educacional local. Nossos jovens estudantes vão poder contar com um ensino técnico de qualidade, atendendo as necessidades de mão-de-obra da região“, frisou.

Acompanharam o governador no evento os secretários estaduais Frederico Amâncio (Educação) e Antônio Carlos Figueira (Casa Civil), o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento e Água (Compesa), Roberto Tavares; além dos deputados federais Fernando Monteiro, Augusto Coutinho, Gonzaga Patriota e Caio Maniçoba. Os ministros Fernando Filho (Minas e Energia), Bruno Araújo (Cidades) e Raul Jungmann (Defesa) também participaram da solenidade. (foto: SEI-PE/divulgação)

Por Carlos Britto

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.