FBC propõe fusão da Codevasf e do Dnocs

Publicado por
12 outubro 2017 12h55

Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB)Foto: Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho sugeriu, nesta quarta-feira (11), a fusão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), ambos ligados ao Ministério da Integração Nacional.

Leia também:
FBC comemora aprovação da MP do Refis e da reforma política
FBC vai a ministros em busca de ações para Petrolina 

Pela proposta do senador, ao se ampliar a área de abrangência da Codevasf para todo o semiárido nordestino, como propõe o projeto de lei (PLC) 68/2015, as competências destas instituições ficarão semelhantes.

“Então, melhor que elas sejam fundidas, formando um novo órgão federal, com orçamento ampliado”, ressaltou Bezerra Coelho, que apresentou emenda ao texto da matéria.

“Assim, evitaríamos uma sobreposição de atuações entre estas duas importantes instituições, uma vez que elas passariam a ter as mesmas demandas e os mesmos objetivos: promoverem o desenvolvimento regional por meio da garantia de recursos hídricos a arranjos produtivos irrigados”, acrescentou o parlamentar, ao apresentar a proposta durante a análise do projeto de lei.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.