Novos gestores são acolhidos no Sertão

Publicado por
31 janeiro 2017 21h57

 

Gestores municipais do Sertão do Estado foram acolhidos, nesta terça-feira (24/01), pela Secretaria Executiva de Coordenação Geral da SES, por meio das Gerências Regionais de Saúde (Geres). A ação ocorreu nas sedes da VI Geres (Arcoverde), X geres (Afogados da Ingazeira) e XI Geres (Serra Talhada).  

De acordo com a Amupe, mais de 74% dos municípios pernambucanos começaram 2017 com novas gestões. Na última semana, os acolhimentos já haviam ocorridos nas Regionais de Limoeiro (II Geres), Garanhuns (V Geres), Salgueiro (VII Geres) e Ouricuri (IX Geres).

No dia 31 de janeiro, está marcada a recepção para os novos gestores dos municípios englobados pela I Gerência Regional de Saúde (Geres), que contará com a presença da secretária executiva de Coordenação Geral da SES, Ana Cláudia Callou.

“Em 2017, entramos em um novo ciclo de gestões municipais, com novos gestores na maior parte dos municípios. Assim, esse é um momento importante para abrir diálogo com os novos gestores e apresentar a situação da Saúde nesses municípios, discutindo temas como mortalidade, planejamento, regulação, atenção, vigilância em saúde, além de financiamento e fortalecimento do SUS em Pernambuco”, comentou a executiva Ana Cláudia Callou. 

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta