Os embates para as eleições em 2018 já começaram

Publicado por
11 março 2017 21h20

A movimentação das duas deputadas do Araripe vislumbrando 2018 tem se intensificado e a ex-primeira dama e atual deputada socialista Roberta Arraes, tem se aproveitados das oportunidades e da ligação com o governador do Estado Paulo Câmara (PSB) para aparecer em fotos principalmente em eventos de instituições estaduais.

Recentemente Roberta Arraes apareceu ao lado do Secretário de Agricultura Nilton Mota, entregando uma saca de sementes a um agricultor, e a deputada garante que o evento que faz parte do Programa de Distribuição de Sementes que contemplou nove municípios da Região do Araripe, já é uma das demandas de reivindicações que ela fez a Câmara. Os dois (a deputada e o secretário) posam para foto segurando a saca.

A deputada também aparece em mais uma das instituições estaduais, a GRE Sertão do Araripe, ladeada por alunos, professores e autoridades da justiça eleitoral, participando do Programa Eleitor do Futuro. Ela fez questão de ressaltar dos avanços na educação e um salto na qualidade do ensino em Pernambuco, mas evidente não quis mencionar e nem deve levar para os seus discursos, como deixou essa mesma educação que tanto exalta, na cidade em que o marido governou por quase cinco anos.

Enquanto isso a deputada Socorro Pimentel (PSL) espera que o seu marido agora prefeito de Araripina, faça o dever de casa para que em 2018 entre em outra disputa com vantagens de conseguir outra vitória diante daqueles que agora fazem oposição ferrenha (que eles afirmam ser “oposição com responsabilidade”) ao governo de Pimentel e a ações da deputada na assembleia legislativa de Pernambuco.

Com a mesma arma que foi usada para atacar o seu esposo nas eleições passada nas disputas municipais, afirmando que ele levou a maioria das obras para o Município de Ouricuri, agora na oposição a deputada Roberta Arraes defende que o Instituto de Medicina Legal – IML, pelas questões geográficas, seja instalado em Ouricuri, contrariando a defesa de Socorro que defendia a bandeira do Município de Trindade para receber o empreendimento.

A deputada Socorro Pimentel que faz parte da bancada de oposição ao governo do Estado tem defendido a liberação dos recursos das emendas impositivas, advertindo que muitas vezes  essa tem seguido um caminho dos deputados ligados ao Palácio do Campo das Princesas.

Isso tudo é apenas um aperitivo para o ano que vem. Teremos muitas lutas no reconhecimento de paternidade de obras como a UPA-E de Ouricuri, o Centro de Hemodiálise de Araripina, o tão sonhado Aeroporto Regional, e outras que podem sair do papel em 2018 para também tentar fortalecer as bases fragilizadas de Paulo Câmara no Sertão do Araripe.

E por falar em Câmara…Fernando Bezerra Coelho (PSB) pode ser um dos prováveis opositores em 2018 na disputa para o governo do Estado?

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.