Trump diz que pode destruir a Coreia do Norte se necessário: retórica ou ameaça?

Publicado por
20 setembro 2017 07h27

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o discurso ameaçador de Trump diante dos testes do ditador norte-coreano Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou o tom contra os testes nucleares realizados pela Coreia do Norte. Em discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira, 19, o republicano afirmou que não terá outra escolha que não “destruir totalmente” o país asiático, caso tenha que defender o território norte-americano ou o dos aliados.

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o discurso ameaçador de Trump diante dos testes do ditador norte-coreano Kim Jong-un.

Vera apontou que essa retórica inflamada é perigosa, já que pode levar a um conflito nuclear entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Andreazza descartou a comparação entre Donald Trump e Kim Jong-un, e afirmou que o discurso do republicano foi para o povo norte-americano.

Madureira afirmou que o ditador norte-coreano não fala pelo povo do país, mas em nome do regime opressivo.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.